Aishwarya Rai Bachchan e Salman Khan, juntos, foram um conto de fadas com o final mais triste. Quando apareceram juntos na tela pela primeira vez, eles formavam um par tão perfeito. As pessoas sorriam para eles e choravam com eles. Além disso, quando eles tornaram sua química real, todos ficaram encantados, inclusive Sanjay Leela Bhansali, já que ele fez isso muito antes de Karan Johar começar a fazer e anunciar – fazendo as pessoas se apaixonarem.
Como Salman e Aish se apaixonaram nos sets de Hum Dil De Chuke Sanam, Bhansali não perdeu tempo e imediatamente planejou mais dois filmes com eles. Havia também um terceiro, que Salman Khan estava interessado em fazer. No entanto, na maioria das vezes, os planos são feitos para serem arruinados. O mesmo aconteceu com esse plano!
Sanjay Leela Bhansali planejou dois filmes que eram potenciais sucessos de bilheteria e poderiam ter criado uma histeria entre o público. Mas antes que ele pudesse realizar seus desejos, Salman e Aish se separaram. Bhansali até tentou reuni-los na tela, apesar de terem se separado feio uma vez!
Aqui está o destino de todos os filmes que Salman Khan e Aishwarya Rai poderiam ter feito juntos.
A abertura perfeita de ‘Laila-Majnu’
Salman Khan e Aishwarya Rai se uniram pela primeira vez em Hum Dil De Chuke Sanam, de Sanjay Leela Bhansali. O filme deu a Bollywood a Laila-Majnu perfeita, na tela e, infelizmente, fora dela. O fim da história de amor de Laila Majnu foi tão doloroso quanto o de Salman e Aish.
No entanto, esse casal tinha uma química perfeita, o que se traduziu em números fenomenais de bilheteria. Hum Dil De Chuke Sanam estreou nas bilheterias com uma arrecadação de 92 lakh. No entanto, o primeiro fim de semana contribuiu para um 2,86 crore e o filme teve uma duração de 25 crore nas bilheterias. Em todo o mundo, teve uma arrecadação bruta de quase 52 crore.
O Último Tiro & Ironia – Devdas
Depois de Hum Dil De Chuke Sanam, Salman Khan estava louco para interpretar Devdas no lugar de Paro, de Aishwarya Rai, mas Bhansali não cedeu. Ele conhecia as capacidades de Bhaijaan e o poder dos olhos de Shah Rukh Khan, os olhos que conseguiam transmitir dor, perda e vazio como ninguém. Portanto, por mais que Salman quisesse interpretar Devdas, Bhansali não permitiu que isso acontecesse. Embora Bhai estivesse presente nos sets de filmagem na maior parte do tempo, tentando encenar cenas durante os ensaios. De fato, há uma cena no filme em que Bhansali usa a mão de Salman Khan durante a gravação de uma música. A cena, que foi filmada durante o ensaio, é ironicamente a última cena de Salman Khan e Aishwarya Rai na tela. Você pode ler sobre essa história aqui.
Com relação aos números, Devdas arrecadou 42,50 crore e foi o filme de maior bilheteria de 2002. O filme estreou em 2,05 crore no dia da estreia e 7 crore no fim de semana.
O trio do superhit!
Há muitos rumores e histórias fantasmagóricas sobre o elenco de Bajirao Mastani. Inicialmente, dizia-se que Bhansali planejou o filme com Salman Khan, Aishwarya Rai e Rani Mukerji. Aish e Rani eram as melhores amigas naquela época, e esse trio teria sido responsável por um superhit mágico nas bilheterias.
Mas então o destino aconteceu. Aish e Salman se separaram da maneira mais feia possível. De dhamki do submundo a rostos machucados, a separação teve de tudo! Você pode ler sobre essas histórias aqui e aqui. Mais tarde, o projeto foi retomado quando Bhansali conseguiu seu novo par “muito amado” – Deepika Padukone e Ranveer Singh.
Bajirao Mastani arrecadou cerca de 184 crore. O filme estreou em 12,80 crore e 46,77 crore no primeiro fim de semana. Ele arrecadou 367 crore em todo o mundo.
A demanda sangrenta de Aish
Sanjay Leela Bhansali queria Aishwarya Rai e Salman Khan mais uma vez para Padmaavat, que na época era intitulado Padmavati. É interessante notar que Aish até concordou com o filme, mas queria que Bhai interpretasse Khilji para que os dois não se cruzassem. No entanto, Bhai queria fazer o papel que mais tarde foi interpretado por Shahid Kapoor.
Em uma de suas entrevistas, Aishwarya Rai confirmou, conforme citado pelo India Today: “Sanjay Leela Bhansali não conseguiu o Bajirao para mim. Ele queria que eu fizesse Padmaavat, mas não conseguiu o Khilji para mim no momento do casting. Então, foi assim que isso não aconteceu.”
Mais tarde, Padmaavat teve Deepika Padukone e Ranveer Singh, curiosamente, a mesma dupla que substituiu Salman e Aish em Bajirao Mastani! O filme arrecadou 300,26 crore nas bilheterias. Ele abriu em 24 crore com prévias pagas e teve uma arrecadação no fim de semana de 114 crore, registrando 560 crore em todo o mundo em sua vida!
O prejuízo de mais de 500 milhões de dólares
Embora todos esses filmes pudessem ter levado a arrecadação acumulada de bilheteria de Aishwarya Rai e Salman Khan para 551 croretudo o que eles conseguiram ganhar em suas prolíficas carreiras foi 25 crore junto com Hum Dil De Chuke Sanam! Mas e se?
Observação: Os números de bilheteria são baseados em estimativas e várias fontes. Os números não foram verificados de forma independente pela Koimoi.
Confira as arrecadações de bilheteria e os veredictos de 2023 aqui.
Para mais curiosidades desse tipo, fique ligado na Koimoi.
Leia também: Batalha de bilheteria entre Salman Khan e Katrina Kaif: Zoya, de O Tigre 3, vence a superestrela Khan por uma taxa de sucesso 28,68% maior – apenas 9 fracassos em toda a sua carreira contra os 36 desastres de Bhaijaan!
Publicar comentário