O remake de Biwi No. 1, de Varun Dhawan e David Dhawan, poderia ter sido o quinto filme de 100 crore da série “No. 1” de mais de 640 crore (ajustado pela inflação)

Varun Dhawan e David Dhawan estavam prontos para refazer o filme Biwi No. 1, de Salman Khan (Crédito da imagem: Facebook, IMDB e YouTube)

Varun Dhawan finalmente voltou a fazer o que faz de melhor: comédias insanas. As comédias sem noção foram a salvação dos anos 90, e a maioria delas foi dirigida por seu pai, David Dhawan. De Raja Babu a Judwaa e de Saajan Chale Sasural a Partner. DD era o melhor.

E agora, VD está se reunindo com Daddy No. 1 para produzir um clássico de entretenimento cômico que entrará em cartaz em 2024. No entanto, esse filme pode não ser o remake de Biwi No. 1 que David e Varun estavam planejando em 2020.

Para quem não sabe, a dupla de pai e filho, depois de refilmar Coolie No. 1 e Judwaa, ambos filmes de David Dhawan dos anos 90, estava interessada em refilmar Biwi No. 1, estrelado por Salman Khan, Karisma Kapoor e Sushmita Sen.

No entanto, depois que Coolie No. 1 foi lançado no OTT e foi criticado a torto e a direito, Varun Dhawan pensou duas vezes antes de refazer o filme. Na verdade, ele queria que seu pai tentasse fazer outra coisa em vez de refazer outro clássico antigo de sua própria coleção.

Agora, se acreditarmos nos relatos, a dupla de pai e filho encontrou o filme perfeito para o retorno cômico de Varun Dhawan. O ator foi muito elogiado em Main Tera Hero, dirigido por David Dhawan.

Entretanto, refilmar Biwi No.1 pode ter sido uma ideia muito boa, e temos provas disso. A arrecadação de bilheteria de todos os filmes nº 1 de David Dhawan é um testemunho do fato de que Biwi nº 1, com o sabor e o tom corretos, poderia ter gerado um interesse sem precedentes mais uma vez, assim como aconteceu com Judwaa.

Cinco filmes nº 1

David Dhawan tem cinco filmes na série No. 1 – Coolie No. 1, lançado em 1995; Hero No. 1, lançado em 1997; Biwi No. 1, lançado em 1999; Jodi No. 1, lançado em 2001 e Shaadi No. 1, lançado em 2005.

Filmes com bilheteria de quatrocentos crore

Quatro desses filmes teriam faturado 100 milhões de dólares se tivessem sido ajustados de acordo com as taxas de inflação. De acordo com suas arrecadações originais, exceto Shaadi No. 1, todos os outros quatro foram sucessos.

Três Super Duper Sucessos

Desses cinco filmes, Govinda estrelou três: Coolie No. 1, Hero No. 1 e Jodi No. 1. Curiosamente, enquanto Hero No. 1 foi vagamente inspirado no clássico de Rajesh Khanna, Bawarchi, Coolie No. 1 foi um remake do filme tâmil Sinna Mapplai.

Duas ideias de remake

Depois de fazer remakes durante quase toda a sua vida, David Dhawan refez e reformulou seu filme Judwaa como Judwaa 2, estrelado por Varun Dhawan. Embora o filme tenha sido bem-sucedido, ele teve a ideia de refilmar Coolie No. 1 e Biwi No. 1, ambos estrelados por Varun Dhawan. No entanto, o jovem astro não gostou muito do remake do filme estrelado por Salman Khan.

Exército de um homem

Biwi No. 1 foi um sucesso de bilheteria que obteve quase 108% de lucro nas bilheterias. Portanto, a ideia poderia ter quase funcionado se a dupla pai-filho tivesse tentado refilmar o filme. Agora, enquanto eles colaboram em um novo filme de comédia, aqui estão os números de bilheteria dos cinco filmes nº 1, juntamente com seus números ajustados pela inflação.

  1. Coolie No. 1 – 12,6 crore (142 crore)
  2. Herói Nº 1 – 17,2 crore (167 crore)
  3. Biwi No. 1 – 26 crore (189 crore)
  4. Jodi No. 1 – 19 crore (116 crore)
  5. Shaadi No. 1 – 11 crore (32 crore)

Observação: Os números de bilheteria são baseados em estimativas e várias fontes. Os números não foram verificados de forma independente pela Koimoi.

Confira as arrecadações de bilheteria e os veredictos de 2023 aqui.

Para mais curiosidades desse tipo, fique ligado na Koimoi.

Leia também: Singham Again: Rohit Shetty deu uma dica sobre a entrada de Salman Khan, também conhecido como Chulbul Pandey, no universo policial há alguns anos. Podemos esperar uma surpresa de sucesso de bilheteria na sequência dirigida por Ajay Devgn?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *