Nos últimos anos, observou-se um enorme crescimento nas bilheterias hindus. Nessa era brilhante de feitos e marcos, três cineastas do sul criaram seu espaço com sucesso: SS Rajamouli, Prashanth Neel e Sandeep Reddy Vanga. Portanto, hoje faremos uma comparação divertida entre esses diretores de sucesso de bilheteria.
Sempre que a glória dos filmes dublados na era moderna das bilheterias indianas for discutida, o nome de SS Rajamouli será lembrado. Com a franquia Baahubali, especialmente com Baahubali 2: The Conclusion, Rajamouli nos mostrou o verdadeiro potencial do mercado hindi e produziu o primeiro filme hindi de 500 crore.
Em uma análise interessante, SS Rajamouli mostrou um crescimento de 315.83% em termos de arrecadação de bilheteria em hindi de Baahubali: The Beginning (120 crore) e Baahubali 2: The Conclusion (511 crore). Embora Makkhi tenha marcado sua estreia no cenário pan-indiano, é o primeiro filme de Baahubali que teve um lançamento adequado em todo o país. Em termos de dias de estreia, ele também viu um crescimento de 696% de Baahubali’s 5,15 crore para o prêmio de Baahubali 2 41 crore.
Depois de SS Rajamouli, Prashanth Neel conquistou com sucesso o mercado hindi. Seu primeiro grande lançamento foi KGF Chapter 1, que atraiu toda a atenção devido a um confronto com Zero, de Shah Rukh Khan. Ele arrecadou 44,09 crore e ajudou Neel a construir sua marca.
Com o segundo filme, KGF Chapter 2, Prashanth Neel testemunhou um enorme crescimento de 885.75% em comparação com a parte 1, com a coleção Hindi de 434,62 crore da parte 2. Nos dias de estreia, houve um salto monstruoso de 2469% do KGF 1’s 2.10 crore para KGF 2’s 53,95 crore.
Sandeep Reddy Vanga entrou no mercado hindi em 2019. Em comparação com Rajamouli e Prashanth Neel, Vanga está em uma liga diferente, pois seus filmes são originalmente feitos em hindi e não são dublados em hindi. Com Kabir Singh, ele causou um grande impacto e imediatamente conquistou um grande número de seguidores. O filme fez um negócio de 278,24 crore.
Sandeep Reddy Vanga entrou para a liga dos maiores cineastas indianos com Animal. O filme ainda está em cartaz nos cinemas e, até o momento, rendeu a impressionante quantia de 550 crore nas bilheterias indianas. Se comparado com Kabir Singh, o crescimento foi de 97.67%. Nos dias de abertura, Vanga viu um aumento de 215.68% do livro de Kabir Singh 20,21 crore para 63,80 crore.
Tanto SS Rajamouli quanto Prashanth Neel viram um declínio no gráfico, pois a arrecadação de seu terceiro filme permaneceu menor do que a do segundo filme.
Depois dos 511 crore de Baahubali 2, RRR ganhou 277 crore com sua versão em hindi. Por outro lado, depois dos 434,62 crore de KGF 2, Salaar, de Neel, ganhou 145 crore (ainda em cartaz nos cinemas). Será interessante ver se o terceiro filme de Sandeep Reddy Vanga se sairá melhor que seu Animal.
Observação: Os números de bilheteria são baseados em estimativas e várias fontes. Os números não foram verificados de forma independente pela Koimoi.
Fique ligado na Koimoi para mais atualizações sobre bilheteria. Além disso, confira os veredictos dos filmes lançados em 2023 aqui!
Leia também: Salaar na bilheteria mundial (após 20 dias): A estrela de Prabhas supera Leo &, de Thalapathy Vijay; Jailer, de Rajinikanth!
Ex-jogador do Flamengo abre o jogo em sua biografia sobre um episódio polêmico e outras…
A semana está repleta de grandes estreias, incluindo Gladiador II, o aguardado retorno épico, e…
Aquaman e O Reino Perdido na bilheteria japonesa! (Crédito da foto - IMDb) Na bilheteria…
Resumo das bilheterias mundiais: Wonka, Meninas Malvadas, Aquaman 2 & Outros!(Crédito da foto -IMDb) Está…
Capitão Miller VS Ayalaan Bilheteria Dia 3 Coleção (Crédito da foto - IMDb) Assim como…
Atualização da bilheteria do dia 2 de Saindhav VS Naa Saami Ranga no dia 1…