Bilheteria de 2024: Katrina Kaif e Vijay Sethupathi vão vencer o temido azar de janeiro? Apenas Ajay Devgn e Vicky Kaushal quebraram o tabu de abertura do ano

Estreias de janeiro nas bilheterias: Será que o Feliz Natal de Katrina Kaif vai acabar com o temido January Jinx(Crédito da foto -IMDb/Instagram)

Bollywood parece ter seguido um padrão estranho para as datas de lançamento de filmes em dezembro e janeiro. Enquanto há uma batalha constante para conseguir o lugar para o último lançamento do ano, há um silêncio estranho para ocupar as datas de abertura do ano. Normalmente, nenhum grande lançamento está animado para abrir o ano ou se tornar o primeiro filme a ser lançado em janeiro. Já se perguntou por quê?

Janeiro parece ser um pouco azarado para filmes que abrem o ano nas bilheterias. Não que acreditemos em tais coisas, mas os dados fornecidos dizem o contrário. Nos últimos 15 anos, todos os primeiros filmes do ano que foram lançados nas bilheterias tiveram um destino desastroso.

Às vezes, os cineastas esperam até a segunda semana para lançar seus filmes para que o espaço de abertura seja ocupado por algum filme de baixo orçamento que possa ter um fim desastroso, abrindo caminho para os próximos filmes. Assim, nos últimos 15 anos, 23 filmes ocuparam o lugar de abertura em janeiro, tornando-se o primeiro lançamento do ano, e, desses 23, 21 tiveram um destino desastroso, azarando a bilheteria de janeiro – o mês de abertura do ano.

23 filmes nos últimos 15 anos

De 2008 a 2023, 23 filmes foram o primeiro filme a ser lançado no ano novo. O destino de todos esses filmes foi desastroso. A maioria desses filmes não foi dirigida por estrelas ou superestrelas, pois todos temem fazer de seu filme o primeiro lançamento do ano. Nenhum desses filmes funcionou nas bilheterias, apesar de alguns deles terem sido adorados pelo público.

O único sucesso em 15 anos

De todos os primeiros lançamentos do ano nos últimos 15 anos, houve apenas um sucesso, que veio em 2020, com Tanhaji: The Unsung Warrior, de Ajay Devgn. Curiosamente, o filme também foi o filme de abertura desta década. Tanhaji arrecadou 279,50 crore em sua vida útil e foi o único sucesso nos últimos 15 anos. É interessante notar que esse foi o segundo filme de Ajay Devgn, que foi o filme de abertura do ano. Halla Bol, em 2008, foi o outro filme.

O único sucesso de bilheteria em 15 anos

De todos os filmes de abertura nos últimos 15 anos, apenas Uri: The Surgical Strike, de Vicky Kaushal, foi o único sucesso de bilheteria. O restante dos 21 filmes foram desastres e fracassos de bilheteria. Uri arrecadou 244,06 crore nas bilheterias, tornando-se também um dos filmes mais rentáveis de Bollywood.

Confrontos & Confrontos triplos

Os últimos 15 anos também registraram confrontos e confrontos triplos entre os filmes de abertura do ano. O maior confronto entre os filmes de abertura do ano foi em 2020, quando Tanhaji: The Unsung Warrior entrou em conflito com Chhapaak, de Deepika Padukone. Enquanto Tanhaji se tornou um sucesso, Chhapaak foi um filme perdedor nas bilheterias que arrecadou 34,13 crore. O ano de 2018 viu um confronto triplo entre os filmes de abertura do ano, mas nenhum deles sobreviveu!

Nenhum lançamento em janeiro em 2022!

O azar de janeiro é tão temido que, após a pandemia, nenhum dos filmes ousou abrir o ano nas bilheterias. De fato, não houve nenhum lançamento em todo o mês de janeiro de 2022. O primeiro lançamento de 2022 foi em fevereiro, com Badhaai Do, lançado em 10 de fevereiro. Considerando que esse foi o primeiro lançamento do ano de 2022, também foi um fracasso que arrecadou 19,50 crore nas bilheterias.

Será que Katrina Kaif e Vijay Sethupathi serão vítimas de um golpe?

O filme de abertura do ano de 2023 é Merry Christmas, de Katrina Kaif e Vijay Sethupathi, que será lançado em 12 de janeiro. Será que ele quebrará o azar ou será vítima do azar? Só o tempo dirá.

Enquanto isso, você pode conferir os números de abertura de todos os filmes de abertura do ano nos últimos 15 anos!

Observação: Os números de bilheteria são baseados em estimativas e várias fontes. Os números não foram verificados de forma independente pela Koimoi.

Confira as arrecadações de bilheteria e os veredictos de 2023 aqui.

Para mais histórias e atualizações, fique ligado na Koimoi.

Leia também: Bilheteria de 2023: Com mais de $117 milhões e 3 filmes, Shah Rukh Khan é o líder incontestável no exterior

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *