Rajkumar Hirani supera Siddharth Anand na classificação dos diretores, e Rohit Shetty está no topo!

Bilheteria de Dunki: Rajkumar Hirani conquista o segundo lugar no ranking dos diretores(Crédito da foto -YouTube/Instagram)

Dunki, dirigido por Shah Rukh Khan, emergiu como um vencedor nas bilheterias indianas e encerrou 2023 com uma boa nota para Bollywood. Na segunda terça-feira, o filme entrou de forma impressionante no clube dos 200 milhões de dólares. Ele ajudou Rajkumar Hirani a ganhar mais pontos no ranking de diretores da Koimoi e ultrapassar Siddharth Anand. Continue lendo para saber mais!

O que é a classificação dos diretores da Koimoi?

Para aqueles que não sabem, no Índice de Poder dos Diretores da Koimoi, também conhecido como Ranking dos Diretores, classificamos os diretores com base em seus filmes em clubes de bilheteria cobiçados. Por exemplo, 100 pontos para um filme em um clube de 100 bilhões, 200 pontos para um filme em um clube de 200 bilhões, e assim por diante. Para cada filme entre os 10 de maior bilheteria no exterior, são dados 50 pontos.

Ano de sucesso para Siddharth Anand & Rajkumar Hirani

Siddharth Anand deu um retorno histórico a Shah Rukh Khan em 2023. Seu Pathaan fez maravilhas nas bilheterias indianas, tornando-se o primeiro filme de Bollywood com 500 milhões de dólares. Por outro lado, Rajkumar Hirani continua sua carreira de ouro nas bilheterias com outro sucesso na forma de Dunki.

O filme estrelado por Shah Rukh Khan é o quarto filme de Hirani a entrar no clube dos 200 milhões, depois de 3 Idiots, PK e Sanju.

Status atual de Rajkumar Hirani no ranking de diretores

Anteriormente, com Dunki marcando um século na Índia, Hirani tinha 950 pontos e estava empatado com Siddharth Anand. No entanto, Hirani foi colocado abaixo de Anand porque este último tem um filme de 500 crore de bilheteria líquida (Pathaan), enquanto Hirani não tem nenhum.

Agora, com Dunki marcando um século duplo, Rajkumar Hirani obteve mais 100 pontos, elevando sua contagem de pontos para 1050 pontos. Com isso, ele ultrapassou Siddharth Anand e conquistou o segundo lugar na classificação dos diretores.

O detalhamento dos 1050 pontos de Hirani é o seguinte: 400 pontos [two 200 crore net grossers (3 Idiots and Dunki)] + 600 pontos [two 300 crore net grossers (PK and Sanju)] + 50 pontos [one film in Bollywood’s top 10 overseas grossers (PK)]

Falando sobre o primeiro colocado da lista, Rohit Shetty está no topo com uma pontuação de 1250 pontos. Será interessante ver se Siddharth Anand terá grandes ganhos com o lançamento de Fighter neste mês. Para saber mais, acesse o “Índice de Poder dos Diretores” aqui.

Observação: Os números de bilheteria são baseados em estimativas e várias fontes. Os números não foram verificados de forma independente pela Koimoi.

Fique ligado na Koimoi para mais atualizações e histórias sobre bilheteria. Além disso, confira os veredictos dos filmes lançados em 2023 aqui!

Leia também: Animal na bilheteria mundial (após 32 dias): O filme de Ranbir Kapoor está a apenas 10+ Crores de entrar no clube dos 900 Crore!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *