O sucesso de bilheteria de Shah Rukh Khan para salvar Dunki! O filme estava pronto para ser lançado antes de Jawan? Decodificando por que Shah é considerado o ator indiano mais inteligente!

A jogada de sucesso de bilheteria de Shah Rukh Khan: Dunki estava pronto para ser lançado antes de Jawan? Decodificando por que Shah é considerado o mais inteligente… ( Crédito da foto – IMDb; YouTube )

Lembra-se de 2018, quando Zero fracassou, e todos começaram a falar que a carreira de Shah Rukh Khan estava tão perdida quanto o orvalho na grama fresca da manhã? Muitos previram que seria difícil fazer um retorno a partir daí. Alguns também afirmaram que Zero seria seu último filme. Cinco anos depois, ele é o único ator indiano a arrecadar mais de 2.500 crores em um único ano.

É assim que deve ser o retorno do Rei, e tudo isso parece ter sido escrito por um mestre contador de histórias. O ano de 2023 continuará sendo o mais importante para Shah, por todos os motivos certos. Dois filmes consecutivos com mais de 1.000 pontos de bilheteria e, apesar disso, o lançamento de um terceiro filme, que está lentamente se aproximando do clube dos 400 pontos de bilheteria, é a jogada do Rei que ninguém no mundo poderia ter previsto.

Mas você acha que a ordem de lançamento desses três filmes (Pathaan, Jawan & Dunki) foi planejada com maestria? Você acha que se Dunki tivesse sido lançado depois de Zero, os números de bilheteria teriam sido os mesmos? Será que Shah Rukh Khan deu um golpe de mestre ao manter seu filme mais fraco como o último na ordem? Vamos analisar!

Quando Pathaan começou & terminou?

Antes de chegarmos a uma resposta clara, precisamos entender o plano dos três filmes. Informações como quando as notícias sobre eles começaram a chegar, quando Shah começou a filmar e quando terminou. Começando com Pathaan, foi por volta de agosto de 2020 que ouvimos falar pela primeira vez sobre o filme da YRF-Shah Rukh Khan chamado Pathaan.

A notícia da colaboração de Shah com a Yash Raj Films foi divulgada antes disso, mas muitos estavam especulando sem fundamento que se tratava de um filme “Dhoom”. No entanto, em janeiro de 2021, as filmagens do filme começaram e, em outubro de 2022, a equipe já havia concluído as filmagens. Nesse meio tempo, a notícia de que Shah Rukh Khan estava se unindo a um diretor do sul, que tinha acabado de dirigir Thalapathy Vijay em Bigil, também estava circulando na Internet.

Quando Jawan começou & terminou?

O surpreendente é que SRK estava filmando Pathaan e Jawan simultaneamente porque Atlee começou a filmar o filme em setembro de 2021, que durou até 21 de julho de 2023 (lembre-se dessa data). Isso significa que, em um período de 30 meses (de janeiro de 2021 a julho de 2023), Shah Rukh Khan filmou e finalizou Pathaan e Jawan.

Sim, sabemos que Pathaan foi lançado em 25 de janeiro de 2023; a menção da duração acima é apenas para referência, pois é aí que reside o fato interessante. Você pode se perguntar: “Onde está Dunki, de Rajkumar Hirani, em tudo isso?” Essa história remonta a fevereiro de 2020, quando surgiu a notícia de que Shah Rukh Khan finalmente participaria de um filme de Hirani, o que foi confirmado com veemência em julho de 2021.

Quando Dunki começou & terminou?

Embora os produtores tenham oficializado o lançamento de um teaser em abril de 2022, em um ano, em abril de 2023, as filmagens foram concluídas. Filmado com um orçamento controlado, Hirani terminou o filme em 75 dias, dos quais Shah Rukh Khan filmou por 60 dias. Você entendeu o que estamos querendo dizer? Shah Rukh Khan terminou as filmagens de Dunki quase três meses antes de concluir Jawan, mas todos nós sabemos qual filme foi lançado primeiro.

As filmagens de Dunki terminaram três meses antes de Jawan?

Pathaan levou cerca de quatro meses em sua pós-produção, promoções, etc. Ao mesmo tempo, Jawan levou apenas 45 dias para fazer tudo isso, desde o término das filmagens em 21 de julho de 2023 até o lançamento do filme em 7 de setembro. Isso mostra como os cineastas do Sul trabalham no filme de forma rápida, inteligente e simultânea. Atlee deve ter feito todo o trabalho pesado significativo junto com a filmagem do filme, e é por isso que ele levou tão poucos dias para apresentar o produto final.

E quanto a Dunki? Bem, esse é o ponto pelo qual você leu toda a ordem cronológica do ano de 2023, o ano do golpe de mestre de Shah Rukh Khan. O filme de Rajkumar Hirani levou oito meses… Sim, oito meses desde a finalização até o lançamento do filme. Apesar de ter sido o mais rápido a ser filmado, em apenas 75 dias, e de ser o filme de menor orçamento entre os três, por que Shah esperou oito meses para lançá-lo? Acho que, depois de ver o filme, todos nós sabemos o motivo. Mas somos unânimes em concordar que a mente brilhante de Shah Rukh Khan e a maneira como ele planejou os três lançamentos com tanta precisão para que todos ganhassem o máximo de seu potencial são dignas de aplausos.

Uma razão pela qual Shah é considerado o ator mais inteligente do cinema indiano!

Se Dunki tivesse sido o primeiro lançamento depois de Zero, o filme certamente teria fracassado, mas a base de sucesso de bilheteria de Pathaan & Jawan ajudou-o a arrecadar cerca de 200 milhões na Índia e 400 milhões no mundo todo. Há um motivo pelo qual Shah Rukh Khan é considerado o ator mais inteligente de Bollywood, e hoje vimos mais um exemplo disso.

Leia também: Dunki Box Office Day 10 Advance Booking: O filme de Shah Rukh Khan se prepara para registrar um crescimento sólido no segundo sábado!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *