Shah Rukh Khan oficialmente arrebata a coroa dos filmes sul-indianos depois de seis anos e ganha o sexto HGOTY de toda a sua carreira!

Jawan, de Shah Rukh Khan, é o HGOTY de 2023 e encerra o hiato de Bollywood após 6 anos (Crédito da imagem: Instagram & Youtube)

Shah Rukh Khan encerrou oficialmente o longo hiato de Bollywood nas bilheterias, e Jawan é oficialmente o filme de maior bilheteria do ano de 2023, vindo de Bollywood. No entanto, ainda não temos certeza se é correto comemorar essa conquista como uma conquista de Bollywood, já que o filme contou com a superestrela sul-indiana Nayanthara e o diretor sul-indiano Atlee, um sucesso de bilheteria!

No entanto, uma coisa é certa: a coroa deste ano vai oficialmente para SRKn, por trazer as pessoas de volta aos cinemas em um número tão grande. Embora Jawan tenha se tornado o filme de maior bilheteria do ano, especulou-se que Animal ou Salaar poderia ter quebrado o recorde de SRK, mas isso parece impossível agora.

Jawan – O sexto HGOTY de Shah Rukh Khan

Jawan é a sexta reivindicação de Shah Rukh Khan ao trono. Seus filmes já conquistaram o prêmio de Maior bilheteria do ano cinco vezes. Jawan arrecadou 640,42 crore nas bilheterias e é oficialmente o filme de maior bilheteria do ano de 2023. Os outros cinco filmes de Shah Rukh Khan que se tornaram os filmes de maior bilheteria do ano foram DDLJ, Kuch Kuch Hota Hai, Devdas, Veer Zara e Om Shanti Om.

O último HGOTY de Bollywood – Dangal

O último filme de Bollywood de maior bilheteria do ano foi em 2016, com Dangal, de Aamir Khan, que arrecadou 387,39 crores nas bilheterias. Depois disso, foi uma longa espera para que os filmes de Bollywood reconquistassem o público e recuperassem sua glória perdida.

Os filmes de maior bilheteria dos últimos 6 anos

Em 2022, foi KGF: Chapter 2, de Prashanth Neel e Yash, com 859,70 croreque foi a maior bilheteria do ano. Em 2021, foi Pushpa: The Rise, de Allu Arjun, que elevou definitivamente o patamar com 267 crore. O ano de 2020 não é considerado devido ao ano da Covid. Em 2019, foi Avengers Endgame que arrecadou quase 365,50 crore na Índia. Em 2018, foi o 2.0 de Rajinikanth, que arrecadou 407,05 crore.

O primeiro HGOTY de Shah Rukh Khan

O primeiro filme de maior bilheteria do ano na carreira de Shah Rukh Khan foi Dilwale Dulhania Le Jaayenge, que arrecadou 53,5 crore nas bilheterias em 1995. Curiosamente, o segundo filme de maior bilheteria daquele ano foi Karan Arjun, com 25,3 crore arrecadação líquida.

O último HGOTY de Shah Rukh Khan

Antes de Jawan, o último maior prêmio de bilheteria do ano de SRK foi em 2007 com Om Shanti Om, que arrecadou 79,5 crore nas bilheterias. É interessante notar que Farah Khan, em uma de suas entrevistas, confessou que, se Sanjay Leela Bhansali não tivesse deixado Saawariya entrar em conflito com OSO, teria sido o primeiro 100 crore também.

Agora, Jawan é o sexto filme de maior bilheteria do ano para Shah Rukh Khan, e isso definitivamente merece ser comemorado. Alexa – Reproduza ‘I am the Best’.


Observação: Os números de bilheteria são baseados em estimativas e várias fontes. Os números não foram verificados de forma independente pela Koimoi.

Confira as arrecadações de bilheteria e os veredictos de 2023 aqui.

Para mais histórias e atualizações, fique ligado na Koimoi.

Leia também: Bilheteria de Dunki: Shah Rukh Khan supera Aquaman 2 da DC na Austrália, NZ ostentando sua coroa de rei no exterior para o mundo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *