Quando o filme de Aamir Khan rendeu 168% mais do que a “obra-prima” de Amitabh Bachchan depois que eles discutiram sobre os filmes um do outro, seguido de um desafio aberto!

Taare Zameen Par Vs Black Box Office War: Quando o filme de Aamir Khan ganhou 168% mais do que a
Amitabh Bachchan e Aamir Khan entraram em uma calorosa guerra de palavras, seguida de um desafio aberto (Crédito da foto – IMDb)

Em geral, Bollywood tem feito pouquíssimos filmes que atendam ao público mais jovem ou que tratem de histórias sobre crianças. Pelo menos comercialmente, esses filmes são uma raridade. Um desses filmes foi Taare Zameen Par, que, sem dúvida, elevou bastante o nível. No entanto, e se lhe dissermos que esse filme pode ter sido feito tão bem porque foi um desafio aberto lançado a Aamir Khan por ninguém menos que Amitabh Bachchan?

Taare Zameen Par foi lançado em dezembro e entrou em conflito com Welcome, de Akshay Kumar, nas bilheterias de 2007. Ainda assim, o filme rendeu bem e arrecadou cerca de 62,5 crore. Esse número não ficou muito atrás de Welcome, que arrecadou 71,25 crore nas bilheterias. Enquanto o primeiro ficou em primeiro lugar na lista de maiores bilheterias daquele ano, o segundo ficou em quarto.

Entretanto, essa batalha de bilheteria não é entre esses dois filmes que se enfrentaram. É entre duas superestrelas, em que uma não poupou palavras ao criticar e a outra não soube lidar com as críticas. Foi sobre Black, de Amitabh Bachchan, e Taare Zameen Par, de Aamir Khan.

Tudo começou quando o ator de PK estava trabalhando em TZP. Foi nessa época que ele assistiu a Black, de Sanjay Leela Bhansali, e criticou o filme. Mas as palavras que ele escolheu foram incisivas, e parecia que ele estava atacando o filme. Em uma entrevista ao Mumbai Mirror, o ator de Dangal disse: “Pensei que estava assistindo a uma cópia de Taming Of The Shrew! Não aceito que esse tipo de comportamento em relação às crianças seja glorificado e propagado por um meio de comunicação de massa popular como a maneira de lidar com crianças com ou sem dificuldades. Eu, sem qualquer hesitação, condeno veementemente esse tipo de cinema, independentemente de quem esteja envolvido com o filme, e isso me inclui se eu já tiver cometido esse erro de julgamento no passado, no presente ou no futuro.”

Aamir Khan não parou por aí. Mais tarde, ele questionou a sensibilidade de “Black”, que, a propósito, fez com que Amitabh Bachchan ganhasse um Prêmio Nacional por sua atuação. Aamir chegou a questionar como a história poderia passar de forma convincente um homem alcoólatra pedindo a uma família que deixasse sua filha surda e muda com ele por quarenta dias, e ninguém questionou. Nem os pais do filme nem o público. Ele até mesmo apontou como foi problemático para ele ver o homem continuar batendo na pobre menina.

Mais tarde, quando esse forte conjunto de palavras chegou a Amitabh Bachchan, ele ficou furioso e desafiou abertamente seu colega de Thugs of Hindostan em uma entrevista ao Mid Day. O ator de Brahmastra disse: “Se Aamir não está satisfeito com isso, que demonstre o contrário. Estou ansioso para me informar sobre qualquer mudança que ele possa introduzir no cinema”.

Amitabh Bachchan chegou a criticar os filmes de Aamir Khan, Fanaa e Lagaan, nos quais ele abandonou a sensibilidade ao retratar uma garota cega e um deficiente, respectivamente!

Mas adivinhe só? Aamir Khan provavelmente levou o desafio a sério. Enquanto Black, lançado no ano de 2005, arrecadou apenas 23,3 crore nas bilheterias, Taare Zameen Par ganhou quase 168% mais alto nas bilheterias dois anos depois, apesar de ter enfrentado um confronto com um filme de comédia dirigido por Akshay Kumar.

Bem, é claro que achamos que Aamir Khan venceu esse desafio de forma brilhante e, embora os dois filmes não possam ser comparados, qualquer um de nós escolheria Taare Zameen Par em vez de Black a qualquer momento. De qual equipe você seria?

Observação: Os números de bilheteria são baseados em estimativas e várias fontes. Os números não foram verificados de forma independente pela Koimoi.

Confira o último veredicto e os números da bilheteria aqui.

Fique ligado na Koimoi para mais notícias e atualizações sobre Hollywood.

Leia também: Bilheteria de O Tigre 3: Salman Khan marca seu 17º século e consolida seu trono de superstar com a maior quantidade de filmes de 100 crore!

 

Publicar comentário