Shah Rukh Khan e Deepika Padukone tiveram um ano estupendamente fantástico com dois sucessos de bilheteria: Pathaan e Jawan. Embora Padukone tenha feito uma gloriosa participação especial na direção de Atlee, seu papel prolongado como a esposa de Vikram Rathore, Aishwarya Rathore, foi muito comentado e provavelmente uma das melhores participações especiais de toda a história dos filmes.
É interessante notar que SRK e DP formam uma dupla icônica desde seu primeiro filme juntos. Eles colaboraram pela primeira vez em Om Shanti Om, de Farah Khan, em 2007. O filme foi lançado no Diwali e foi a estreia oficial de DP na indústria cinematográfica hindi. Quando ela entrou na tela de cinema como Shanti Priya, de Om, não havia como voltar atrás.
Enquanto Deepika Padukone começava a subir a escada do sucesso, foram necessários cinco anos e um Rohit Shetty para reuni-la com seu primeiro colega de cena, Shah Rukh Khan, em Chennai Express. Enquanto Om Shanti Om foi um sucesso de bilheteria lançado no Diwali, Chennai Express foi lançado no Eid, criando mais alguns recordes de bilheteria.
A química de Deepika Padukone e Shah Rukh Khan era inegavelmente de tirar o fôlego. Juntos, eles criaram magia em Om Shanti Om e depois em Chennai Express. De fato, OSO poderia ter sido o primeiro filme de Bollywood a ultrapassar a marca de 100 crore se não tivesse entrado em conflito com Saawariya, de Sanjay Leela Bhansali, que marcou a estreia de Ranbir Kapoor e Sonam Kapoor. Essa foi uma afirmação feita por Farah Khan em uma de suas entrevistas.
Depois do enorme sucesso de Chennai Express, Farah Khan mais uma vez reuniu sua dupla mágica para Happy New Year. É interessante notar que esse filme foi primeiramente oferecido a Ankita Lokhande, e a superestrela Khan prometeu a ela uma das melhores estréias, mas ela educadamente recusou a oferta. Foi então que Deepika entrou no lugar de Mohini e foi fenomenal na comédia e nos movimentos de dança!
Happy New Year criou um recorde de maior abertura naquela época, e o filme foi um sucesso na Índia e no exterior. No entanto, também recebeu muitas críticas pelo roteiro fraco, e Shah Rukh Khan e Deepika Padukone se separaram profissionalmente, já que ela se tornou a musa de Sanjay Leela Bhansali. Na verdade, as duas superestrelas até se enfrentaram nas bilheterias em 2015 com Bajirao Mastani e Dilwale.
Mas o destino tinha outros planos e, após uma longa espera de 8 anos, as duas superestrelas se reuniram não uma, mas duas vezes no ano de 2023. SRK e DP estavam redefinindo a sensualidade como um par na tela em Pathaan, enquanto ela fazia twerk ao som de Besharam Rang, seduzindo-o na tela. Mais tarde, ela se juntou a Shah Rukh Khan para a mais bela sequência de luta contra a chuva em Jawan como Aishwarya Rathore.
Curiosamente, SRK e DP juntos ganharam quase 1183 crore com os dois filmes que foram lançados este ano. Isso é quase 70% do que eles ganharam juntos desde 2007 – quase 1700 crore e 1693.14 crore, para ser mais específico.
Confira o detalhamento individual de seus cinco sucessos de bilheteria.
- Om Shanti Om (2007) – 79,5 Crore
- Chennai Express (2013) – 227 Crore
- Feliz Ano Novo (2014) – 203 Crore
- Pathaan (2023) – 543,22 Crore
- Jawan (2023) – 640,42 Crore
Observação: Os números de bilheteria são baseados em estimativas e várias fontes. Os números não foram verificados de forma independente pela Koimoi.
Fique ligado na Koimoi para mais atualizações e histórias sobre bilheteria!
Leia também: Tigre 3 – Dia 1 de arrecadação de bilheteria VS Maiores estreias indianas de 2023: O lançamento do Diwali de Salman Khan tem como objetivo superar o carcereiro de Rajinikanth e estar entre os 5 primeiros?
Publicar comentário