Shah Rukh Khan, antes de quebrar o clube dos 1.000 crore duas vezes, também foi responsável pelo primeiro filme de Bollywood com abertura de 1 crore em 1995, fazendo história com um filme fracassado

Curiosidades sobre as bilheterias: Shah Rukh Khan, antes de quebrar o clube dos 1000 crore duas vezes, fez o primeiro filme de abertura de Bollywood com 1 crore ( Crédito da foto – Instagram )

Shah Rukh Khan é um dos atores que talvez tenha o maior número de menções se abrirmos os livros de recordes de bilheteria. O superstar está atualmente em uma onda de quebra de recordes com seu filme recém-lançado Jawan. Mas enquanto ele está quebrando os números antigos e fazendo alguns novos, pensamos em compartilhar uma curiosidade interessante sobre bilheteria para seus fãs.

Isso foi muito antes do início de todos os clubes de elite de bilheteria. Na verdade, o próprio SRK iniciou o prestigioso 600 crore com o Jawan e, antes disso, o 500 crore com Pathaan. Antes dele, foi Aamir Khan quem deu início ao 100-crore com Ghajini, seguido pelo 200 e 300 crore club.

No entanto, não é nenhuma surpresa o fato de Shah Rukh Khan ter conseguido a primeira abertura de 1 bilhão de dólares em Bollywood, abrindo caminho para que outros sigam o exemplo! Mas o que surpreende é o fato de esse recorde ter sido alcançado por um filme fracassado da carreira de SRK!

Em 1995, o ator de Pathaan foi um fracasso de bilheteria com Trimurti. O filme de ação, estrelado por Jackie Shroff e Anil Kapoor, além de King Khan, foi produzido por Subhash Ghai e dirigido por Mukul Anand. O filme foi muito badalado. Pelo menos a abertura do filme foi um testemunho do fato de que os fãs estavam muito animados para ver o trio SRK, Jaggu Dada e Jhakkas Anil Kapoor na tela.

Trimurti arrecadou 1 crore em 22 de dezembro de 1995, o dia de seu lançamento. Até mesmo o primeiro domingo do filme foi mais alto do que a abertura, pois arrecadou 1,09 croreprovavelmente a maior arrecadação em um único dia daquela época. Mas o filme não conseguiu cumprir seu orçamento excessivamente caro de 10 crore.

Ele coletou 8,7 crore nas bilheterias e foi um fracasso. Entretanto, ainda assim foi o nono filme de maior bilheteria daquele ano. De fato, em 1995, quatro filmes de Shah Rukh Khan entraram para a lista dos dez filmes de maior bilheteria daquele ano, com Dilwale Dulhania Le Jayenge conquistando o primeiro lugar, seguido por Karan Arjun, que ficou com o segundo lugar.

É assim que se definem as superestrelas, que batem recordes mesmo com seus filmes fracassados.

Observação: Os números de bilheteria são baseados em estimativas e várias fontes. Os números não foram verificados de forma independente pela Koimoi.

Para mais curiosidades e atualizações sobre bilheteria, fique ligado na Koimoi.

Leia também: Bilheteria de Jawan: Shah Rukh Khan bate mais um recorde ao superar Avatar: A Forma da Água & O carcereiro de Rajinikanth no circuito de Nizam conquista o primeiro lugar como o filme de maior bilheteria de todos os tempos fora do sul do país!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *