Esqueça os dois filmes de Shah Rukh Khan com mais de 1.000 crore de bilheteria, Big B já foi um ‘Don dos sucessos de bilheteria’, com 5 dos 10 filmes de maior bilheteria de 1978

Amitabh Bachchan nas bilheterias: Quando Big B virou 'Don dos sucessos de bilheteria', entregando 5 sucessos em um único ano
Amitabh Bachchan já fez cinco sucessos em um único ano, todos eles entrando na lista dos dez filmes de maior bilheteria de 1978 ( Crédito da foto – IMDb )

Atualmente, os filmes de Bollywood fazem muito barulho com seu sucesso de bilheteria e arrecadação. No entanto, houve uma época em que as arrecadações de bilheteria não despertavam muito interesse do público. Na verdade, muito antes de as boates serem legais e o sucesso dos filmes se resumir a sucessos ou fracassos, foi um ator que começou a escrever o capítulo sobre desempenho nas bilheterias. Foi nada mais nada menos que Amitabh Bachchan que, com o rótulo de um jovem furioso, dominou as telas de cinema.

Quando os sucessos e fracassos não tinham muito impacto sobre o estrelato, o ator de Sholay dominou as bilheterias não uma, nem duas, mas com cinco de seus filmes em um único ano. Foi no ano de 1978 que o astro dominou o jogo dos números.

Em 1978, Amitabh Bachchan teve um total de seis lançamentos, e cinco deles foram sucessos de bilheteria. Um deles foi um sucesso de bilheteria. Esses cinco filmes foram Ganga Ki Saugandh, Kasme Vaade, Besharam, Trishul, Don e Muqaddar Ka Sikandar. Com exceção de Besharam, todos os outros foram sucessos.

De fato, três desses seis filmes entraram na lista dos três filmes de maior bilheteria naquele ano. Enquanto Muqaddar Ka Sikandar, estrelado por Rakhee, Vinod Khanna e Rekha, foi um sucesso de bilheteria, o filme rendeu 9 crore e foi o filme de maior bilheteria de 1978.

Em seguida, veio Trishul, que rendeu 5,75 croree depois Don, que arrecadou 3.8 croreambos os filmes ficaram abaixo de Muqaddar Ka Sikandar. Os outros dois filmes que obtiveram sucesso nas bilheterias foram Kasme Vaade, que teve um faturamento vitalício de 2,6 croree Ganga Ki Saugand, que rendeu 2,5 crore.

É interessante notar que ambos os filmes entraram na lista dos dez filmes de maior bilheteria de 1978. O único filme de Amitabh Bachchan que fracassou nas bilheterias naquele ano foi Besharam, que ainda assim não foi um fracasso.

O filme, estrelado por Sharmila Tagore e Deven Verma, arrecadou cerca de 1,25 crore em sua vida útil e teve um desempenho mediano.

Confira a lista dos filmes de maior bilheteria de 1978.

  • Muqaddar Ka Sikandar – 9 Crore
  • Trishul – 5,75 Crore
  • Don – 3,8 Crore
  • Azaad – 3,25 Crore
  • Main Tulsi Tere Aangan Ki – 3 Crore
  • Swarg Nark – 2,75 Crore
  • Kasme Vaade – 2,6 Crore
  • Ganga Ki Saugand – 2,5 Crore
  • Satyam Shivam Sundaram – 2,25 Crore
  • Phandebaaz – 2.15 Crore

Amitabh Bachchan não apenas dominou as bilheterias em 1978 com cinco sucessos, mas todos os seus filmes estavam na lista dos filmes de maior bilheteria naquele ano.

Bem, sem dúvida, o superastro de Coolie dominou as bilheterias muito antes de isso ser legal e muito antes de Shah Rukh Khan ser celebrado por dois anos. 500+ crore sucessos de bilheteria em um ano.

Observação: Os números de bilheteria são baseados em estimativas e várias fontes. Os números não foram verificados de forma independente pela Koimoi.

Para mais atualizações sobre bilheteria, fique ligado na Koimoi.

Deve-se ler: Bilheteria de Jawan: Supera a bilheteria de 3,49 milhões de Pathaan e se torna o terceiro filme mais assistido de Shah Rukh Khan nos cinemas!

 

Publicar comentário

You May Have Missed