A direção de Vivek Agnihotri está a quilômetros de distância do filme dirigido por Pulkit Sharma

Somente uma dose de reforço pode salvar 'The Vaccine War', que está a quilômetros de distância de 'Fukrey 3'
Apenas uma dose de reforço pode salvar ‘The Vaccine War’, que está a quilômetros de distância de ‘Fukrey 3’ ( Crédito da foto – YouTube )

Depois de Vivek Ranjan Agnihotri ter conseguido um sucesso estrondoso no ano passado com “The Kashmir Files”, que foi tanto um sucesso de bilheteria quanto extremamente controverso, as expectativas eram altas em relação a “The Vaccine War”, a versão do diretor sobre a história da Covaxin.

“The Vaccine War”, estrelado por Nana Patekar e Pallavi Joshi nos papéis principais, teve um péssimo desempenho em seus primeiros quatro dias de bilheteria.

De acordo com o site comercial Sacnilk.com, o filme registrou uma arrecadação líquida (ou seja, receita de bilheteria menos 18% de GST) de Rs 6 crore. O valor inclui um lucro líquido projetado de Rs 2,5 crore no domingo, o que só será confirmado na segunda-feira.

Compare isso com o Rs 27,15 crore ‘The Kashmir Files’ fez em seu fim de semana de estreia, depois de começar com Rs 3,55 crore no primeiro dia. E, é claro, fez Rs 250,41 croreque selou sua posição como um dos filmes de maior bilheteria de 2022.

‘The Vaccine War’ também se saiu mal em relação à concorrência – ‘Fukrey 3’, dirigido por Pulkit Sharma, que arrecadou Rs 28,3 croree ‘Chandramukhi 2’, a comédia de terror tâmil estrelada por Raghava Lawrence e Kangana Ranaut, que rendeu Rs 17,46 crore.

Agnihotri exagerou em seu estilo propagandista de fazer filmes? Os analistas comerciais estão debatendo essa questão.

Ao contrário de “The Kashmir File”, que foi centrado em uma questão emotiva e divisiva que atraiu multidões aos cinemas (como fez “The Kerala Story” este ano), “The Vaccine War” não tem um “inimigo” que possa levar o público a se entusiasmar.

Jornalistas investigativos fazendo perguntas incômodas sobre uma vacina não se comparam ao poder de atração dos “malvados” professores da JNU e dos terroristas jihadistas. Os filmes de Agnihotri exigem um inimigo “empolgante”, o que “The Vaccine War” não tem; além disso, a opinião sobre a Covaxin está dividida, ao contrário da questão da Caxemira.

Não é provável que “The Vaccine War” tenha um aumento nos números de bilheteria, a menos que os políticos o apoiem (como a alta cúpula do BJP fez no caso de “The Kashmir Files”), mas ainda não há sinais de que isso aconteça.

Leia também: Fukrey 3 Box Office Day 4: Traz excelente número no domingo, pronto para marcar enorme no Gandhi Jayanti!

 

Publicar comentário