Livro de recordes de bilheteria: Rajesh Khanna
Há um motivo pelo qual Rajesh Khanna era popular como o primeiro superstar indiano. O ator veterano viu uma mania sem precedentes durante seu auge, o que é difícil de ver hoje. Anote aí – Esse superestrelato nunca mais será visto no cinema indiano. Apenas para dar uma ideia disso, vamos falar sobre sua sequência imbatível de 15 sucessos solo consecutivos nas bilheterias indianas.
Antes de começarmos, gostaríamos de informá-lo que, no Box Office Record Book, anotaremos algumas conquistas importantes de bilheteria que entraram para os livros de recordes. E começaremos nosso livro de recordes com ninguém menos que Kaká, que ainda é imbatível com sua gloriosa sequência de sucessos comerciais.
Durante seu auge, o nome de Rajesh Khanna era suficiente para fazer um filme ser um sucesso nas bilheterias. Falando sobre sua série, tudo começou em 1969, com seu Bandhan se tornando um grande sucesso. Depois disso, o astro desfrutou da glória como ninguém. Considerando apenas os filmes solo, ele tem 15 sucessos de bilheteria consecutivos. Incluindo dois filmes de herói/participação especial, a contagem sobe para 17.
Dê uma olhada nos 15 sucessos solo consecutivos de Rajesh Khanna nas bilheterias indianas:
- Bandhan (1969)
- Aradhana (1969)
- Ittefaq (1969)
- Do Raaste (1969)
- Doli (1969)
- O Trem (1970)
- Sachaa Jhutha (1970)
- Aan Milo Sajna (1970)
- Safar (1970)
- Khamoshi (1970)
- Kati Patang (1971)
- Mehboob Ki Mehndi (1971)
- Anand (1971)
- Haathi Mere Saathi (1971)
- Choti Bahu (1971)
O único ator que chegou perto disso foi Salman Khan, com 12 sucessos (incluindo uma sequência de Dabangg a Dabangg 3). Seus filmes Tubelight, Corrida 3 e Dabangg 3 tiveram um rendimento médio nas bilheterias indianas, portanto não são filmes realmente bem-sucedidos. Até mesmo Akshay Kumar chegou perto dessa sequência, com 12 sucessos (de Airlift a Good Newwz).
Fique ligado na Koimoi para saber mais!
Leitura obrigatória: Dia 1 da bilheteria de Jawan vs 10 maiores estreias indianas: Shah Rukh Khan está pronto para superar a maior abertura de Rajinikanth, mas será que conseguirá seu lugar entre os 5 primeiros? Vamos dar uma olhada!
Publicar comentário