Os horrores dos efeitos posteriores à pandemia nos cinemas parecem estar diminuindo, e isso muito rápido. Mesmo quando Sooryavanshi trouxe de volta o público aos cinemas em Diwali 2021, o acompanhamento não foi realmente ótimo. Houve mais desastres e fracassos do que nunca nas semanas que se seguiram e 2022 também não foi muito animador, com a continuação da má fase com apenas um sucesso ocasional ou um blockbuster. A glória da bilheteria que foi evidenciada em 2019, quando mais de 4000 crores que vieram apenas dos lançamentos de Bollywood era coisa do passado e nos perguntamos se 2023 conseguiria repetir esse sucesso.
Bem, embora ainda estejamos longe de alcançar esse sucesso 4000 crores Pelo menos a progressão está na direção certa, se o desempenho dos filmes lançados nos últimos três meses for uma indicação. Com as próximas semanas também prometendo uma abundância de grandes filmes com grandes expectativas, parece que o setor pode muito bem estar se encaminhando para a marca de 3.500 espectadores, pelo menos, se não mais, garantindo assim que haja um jogo de renascimento que começou a se consolidar bem.
Sim, o ano começou bem com Pathaan e depois houve Tu Jhoothi Main Makkaar trazendo moolah também. No entanto, isso foi muito pouco, já que grandes filmes como Kisi Ka Bhai Kisi Ki Jaan, Bholaa, Selfiee e Shehzada não conseguiram realmente fazer o tipo de negócio que se esperava deles. Entretanto, o que mudou o jogo foi The Kerala Story, que trouxe o público de volta em massa quando foi lançado em maio. Desde então, três meses se passaram e houve uma enxurrada de bons sucessos, e isso também em um ritmo consistente.
Zara Hatke Zara Bachke foi o que emergiu como um sucesso e isso realmente importa, já que os filmes de orçamento médio também precisavam atrair o público de volta aos cinemas. Em seguida, veio SatyaPrem Ki Katha, que também se tornou um sucesso semelhante. Com a chegada de vários filmes de entretenimento como esses, o público finalmente voltou a ter disposição para voltar aos cinemas, uma sexta-feira após a outra.
Isso agora foi evidenciado com Rocky Aur Rani Kii Prem Kahaani também, que marcou um século e agora adicionará muito mais para cruzar 150 crores marca. É claro que, antes da pandemia, esse filme teria sido lançado como um 200 crores mas, no momento, é um passo de cada vez e, portanto, até mesmo uma pontuação de um século é bem-vinda.
O que é animador é que as próximas semanas também estão parecendo bastante promissoras. O comércio já lançou o Gadar 2 como o próximo 200 Crore enquanto OMG 2 também foi aceito de bom grado, preparando o terreno para que o boca a boca assuma o controle. Em seguida, vem Dream Girl 2 e esse filme pode surpreender a todos com sua estreia. Se esses três filmes também saírem vencedores, esse bloco intermediário de 2023 poderá se tornar o mais abundante de todos nos últimos anos.
Quanto ao trimestre atual, ele deve terminar em alta com o lançamento de Jawan, de Shah Rukh Khan, em setembro. Com o grande sucesso de bilheteria em potencial, tenha certeza de que haverá muito o que comemorar para o setor de exibição e distribuição, pois o cenário se preparará para um último trimestre abundante do ano que vem.
Felizmente, as coisas estão indo a favor da indústria cinematográfica hindi atualmente e espera-se que isso continue até o final do ano, já que o setor pode se beneficiar de todos os sucessos que surgirem.
Vida longa a Bollywood.
Observação: Os números de bilheteria são baseados em estimativas e várias fontes. Os números não foram verificados de forma independente pela Koimoi.
Deve-se ler: Rocky Aur Rani Kii Prem Kahaani Box Office Day 14: Ranveer Singh & Alia Bhatt tem uma segunda semana muito boa, viu uma queda sem precedentes de apenas 35%
Publicar comentário