O triunfo do ataque cirúrgico nas bilheterias, com mais de 240 crore, e a história de Kerala, que o tirou do sério: uma tendência de filmes baseados na vida real, com um nacionalismo que nunca imaginamos!

Uri: O Ataque Cirúrgico à História de Kerala - Dê uma olhada na tendência de filmes baseados na vida real que se tornaram um exemplo de nacionalismo
Uri: O ataque cirúrgico para a história de Kerala – Dê uma olhada em uma tendência de filmes baseados na vida real com nacionalismo(Crédito da foto -Imdb)

Nos últimos 3-4 anos, vimos um aumento repentino de filmes baseados na vida real que têm o nacionalismo como força motriz. Surpreendentemente, apesar de se enquadrarem em uma zona um pouco fora do padrão, esses casos tiveram desempenhos inacreditáveis nas bilheterias. O melhor exemplo é Uri: The Surgical Strike, dirigido por Vicky Kaushal, que deu início a essa tendência e surpreendeu a todos ao arrecadar mais de 240 crores somente na Índia. Continue lendo para saber mais!

Saindo um pouco dos trilhos, a tendência de tais filmes supostamente entrou em força total devido à mudança da situação política do país, e temos visto frequentemente um debate controverso sobre isso. Alguns acham que isso está favorecendo aqueles que estão no poder e chamam isso de “propaganda”, enquanto outros acreditam que o aumento desses filmes é o fortalecimento do cinema indiano.

A tendência foi iniciada por Uri: The Surgical Strike, que foi baseado no ataque de Uri que ocorreu em 2016. Estrelado por Vicky Kaushal e outros, o filme teve uma resposta sem precedentes e uma das melhores trajetórias de todos os tempos nas bilheterias indianas. Lançado em 2019, o drama militar ganhou monstruosos 244,06 crores.

Outro filme que alcançou um sucesso histórico foi o lançamento do ano passado, The Kashmir Files. Dirigido por Vivek Agnihotri, o filme atraiu muitos holofotes devido a razões negativas e positivas. Ele gira em torno do êxodo dos hindus da Caxemira que aconteceu em 1990. Depois de um início lento, TKS cresceu como tudo e deixou todos de queixo caído com seu enorme total de 252,50 crores.

O exemplo mais recente que se junta à lista é The Kerala Story. Não precisamos descrever nada sobre ele, pois o filme está fresco na mente dos espectadores, já que acabou de completar um mês nos cinemas. Diz-se que o filme é baseado em eventos reais e seu enredo é sobre as mulheres de Kerala que são forçadas a se converter ao Islã e se juntar ao ISIS. TKS foi arrastado para uma polêmica sobre suas alegações, mas isso não o impediu de se tornar um grande sucesso de bilheteria. Ainda em cartaz nos cinemas, TKS rendeu 238,27 crores até o momento.

Embora esses três filmes tenham se tornado sucessos monumentais de bilheteria, há alguns filmes com grande potencial teatral que chegaram diretamente à OTT.

Um dos maiores sucessos do OTT. Shershaah foi lançado diretamente na Web em meio à incerteza da Covid. O filme acabou sendo um grande sucesso, com suas músicas se tornando campeãs de bilheteria. Se fosse lançado nos cinemas, seria um candidato ao clube dos 200 crore na Índia.

Gunjan Saxena: The Kargil Girl é outro filme que foi lançado diretamente no OTT e acabou sendo um sucesso. Mesmo esse filme teve a chance de se tornar um bom caso de bilheteria, considerando a positividade em torno dele.

Observação: Os números de bilheteria são baseados em estimativas e várias fontes. Os números não foram verificados de forma independente pela Koimoi.

Fique ligado na Koimoi para mais histórias de bilheteria e atualizações!

Deve-se ler: Bilheteria do relançamento de Gadar: O sucesso de bilheteria de todos os tempos de Sunny Deol aproveitará o impulso criado por Zara Hatke A surpreendente corrida de Zara Bachke com a oferta “Compre 1 e leve 1 grátis”?

 

Publicar comentário