“Mas eu não estava adaptando um grande panteão de livros”

Após o sucesso do Avatar 2, James Cameron admite comparar-se ao Senhor dos Anéis Criadores, “Preciso ser Tolkien…”(Crédito Fotográfico -Instagrama/pôster do Senhor dos Anéis)

O cineasta americano James Cameron está se baseando na glória de seu recente sucesso sobre Avatar: The Way of Water, que foi lançado em dezembro do ano passado. Agora o cineasta de Hollywood se comparou aos criadores de O Senhor dos Anéis. Desça para saber mais.

Cameron é considerado como um dos cineastas mais inovadores do setor, ampliando regularmente as fronteiras da capacidade cinematográfica com seu uso de novas tecnologias. Ele já dirigiu filmes como Titanic, The Terminator series, e a comédia de ação True Lies.

Como ambos os filmes Avatar têm sido grandes sucessos nas bilheterias do mundo todo, James Cameron tem orgulho de seu mundo e não tem medo de mostrá-lo. O cineasta admite que começou a se comparar com J. R. R. Tolkien e Peter Jackson de O Senhor dos Anéis.

Durante uma conversa com a revista Time, o cineasta de Hollywood disse: “Eu estava tentando fazer uma simulação de, OK, eu sou Peter Jackson fazendo Lord of the Rings exceto que Lord of the Rings ainda não existe, então eu preciso ir ser Tolkien e criar Lord of the Rings, e então eu posso ir ser Peter Jackson. A little um pouco atrevido e ambicioso, mas eu não estava adaptando um grande panteão de livros que existiam. Eu tinha que ir fazer isso”.

O desenvolvimento do Avatar: Só o Caminho da Água levou 13 anos, portanto criar o mundo Avatar não foi simples para Cameron ou qualquer um dos elencos e tripulação. O filme a seguir será lançado em um ritmo muito mais razoável porque Avatar: O Caminho da Água e Avatar 3 foram filmados simultaneamente.

Vale ressaltar também que grande parte do planeta Pandora está inteiramente fora, o CGI é necessário para reproduzir muitas das plantas e animais de lá. Enquanto a trilogia do Senhor dos Anéis se beneficiou do uso do ambiente da Nova Zelândia e raramente exigiu mais do que efeitos físicos, Avatar dá a Cameron o desafio adicional de resolver um mundo invisível. Isto não é para argumentar que James Cameron não enfrentou desafios similares aos enfrentados em O Senhor dos Anéis, mas ele os enfrentou.

Para mais atualizações sobre as notícias de Hollywood, sintonize o Koimoi.

Deve ser lido: Vikas Khanna Sugere Paul Rudd, do Ant-Man 3, para lançar Shah Rukh Khan em um filme Marvel, Eis como ele reagiu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *