Assistimos ao maior retorno da história do cinema indiano, com Shah Rukh Khan destruindo as bilheterias indianas como nunca. Primeiro com Pathaan e agora com Jawan, o ator provou por que é chamado de ‘King Khan’ e já ultrapassou a marca de 1000 crores em 2023. Agora, com a chegada de Dunki em dezembro, o ator alcançará um feito impensável!
Após o fracasso de Zero em 2018, o romance ficou em segundo plano para Shah Rukh Khan. O astro optou por presentear o público com seu avatar de ação nunca antes visto e, como dizem aquelas coleções malucas, as pessoas estão adorando. Com Pathaan e Jawan, Khan já se tornou o maior ganhador líquido da história do cinema indiano e está quilômetros à frente de seus contemporâneos.
Para aqueles que não sabem, Pathaan terminou sua vida útil em 543,22 crores nas bilheterias indianas. Seu Jawan, que atualmente está em plena atividade nos cinemas, ganhou 589,37 crores em 23 dias. Após a combinação, o total acumulado é de 1132,59 crores net em 2023. Esse é um número absolutamente louco, já que Dunki, de Shah Rukh Khan, ainda não foi lançado.
De acordo com o burburinho sobre o filme e a corrida de ouro de Shah Rukh Khan, espera-se que Dunki também faça um ótimo negócio na Índia, portanto, pode-se esperar que a arrecadação cumulativa de 2023 atinja a marca de 1500 crore para o ator. Com isso, Shah Rukh superará os negócios de seus filmes durante a última década, que vai de 2011 a 2020. Uma loucura, não é mesmo?
De Ra.One a Zero, Shah Rukh Khan obteve uma arrecadação acumulada de 1375,87 crores nas bilheterias indianas. Portanto, ele só precisa ganhar 243,28 crores mais para nivelar sua coleção com o total acumulado da última década. E com o lançamento de Dunki em dezembro deste ano, espera-se que a arrecadação seja muito maior.
Observação: Os números de bilheteria são baseados em estimativas e várias fontes. Os números não foram verificados de forma independente pela Koimoi.
Fique ligado na Koimoi para mais atualizações e histórias sobre bilheteria!
Leia também: Bilheteria de Jawan: Shah Rukh Khan repete a história depois de 74 anos ao entregar dois recordes de bilheteria em um único ano para Bollywood, veja quem fez isso primeiro!
Publicar comentário