O lançamento do OTT de Adipurush tem sido o assunto da cidade, um debate quente nas mídias sociais, mas vamos falar sobre algo que ninguém está falando. Em vez de discutir quando será lançado e em que plataforma será lançado, vamos levá-los aos bastidores do que está acontecendo com a estrela de Prabhas.
Então, para o básico, houve vários números relatados em relação ao seu orçamento, variando de 400-800 crore. Mas a realidade é que o orçamento está em torno de 550-600 crore. Então, vamos pegar o valor mais baixo presumido, ou seja 550 crore para entender a bagunça em torno da matemática restante.
Se você está fazendo um filme que tem um 550 crores você escolhe um determinado número de plataformas de streaming on-line, como Netflix, Amazon Prime, Jio Cinema etc. Então, por exemplo, os produtores devem ter abordado um número, por exemplo, de plataformas de streaming on-line. 750 crores dizendo que Adipurush poderia fazer tanto dinheiro nas bilheterias, quanto você está interessado em comprá-lo para sua plataforma?
Após essa conversa, a plataforma chega com um preço tendo em mente as previsões de bilheteria e diz: 250 crores. “Nós lhe daremos 250 crore na melhor das hipóteses, se o seu filme for o quanto você está prometendo que ele será”, poderia dizer a autoridade em questão em nome da Netflix/Amazon Prime etc.
É quando as empresas de mídia são estimuladas a publicar a notícia “Direitos OTT para o filme XYZ vendidos por 250 Crores“, mas isso vem com um asterisco invisível que diz: “Somente se o seu filme for tão grande quanto você nos prometeu em primeiro lugar”.
A questão em muitos casos, incluindo Adipurush, se resume a “E se ele não conseguir atingir a marca prometida?” Então, os produtores decidem uma porcentagem predefinida de quanto podem deduzir se ganharem em determinadas faixas abaixo da marca prometida. Por exemplo: Se ele ganhar 100 crores a menos do que o valor prometido, os gigantes do streaming poderiam reduzir a taxa em uma porcentagem pré-decidida.
No caso de Adipurush, houve relatos de que a Netflix fez um lance de 250 crore para conquistar Adipurush, e isso foi feito, é claro, antes do lançamento. No entanto, isso foi apoiado por um determinado número que não será alcançado devido ao fraco desempenho do filme nas bilheterias.
Portanto, a Netflix poderia cortar uma quantia considerável do valor decidido de 250 crore, e pode ser mais da metade, afirma uma fonte próxima à equipe. O filme está destinado a perder 200-250 crore nas bilheterias, e a perda de uma grande parte de seus direitos OTT também resultaria em mais perdas para os produtores de Adipurush. Se os produtores se negarem a aceitar o número final, o gigante do streaming poderá recuar e não lançar o filme por completo. Parece que o filme está condenado também no OTT. Fãs de Prabhas, o que acham?
Deve-se ler: Salman Khan Exclusive! Salman Khan se aproxima de Sanjay Leela Bhansali para Inshallah, não mais ‘Home Productions’, que está fazendo um casting de lutadores? Um amigo próximo diz que “tem que ser algo que ele nunca fez antes…”
Publicar comentário