Em “Joan Baez: Eu Sou um Ruído”, que estreou na sexta-feira no Festival de Berlim, o ícone popular com uma voz suave de soprano e uma longa história de ativismo, dá um olhar desarmadoramente franco sobre sua vida enquanto enfrenta o fim de sua carreira musical de 60 anos, escreve “Variedade”.
O documentário imersivo é co-dirigido por Karen O’Connor, Miri Navasky e Maeve O’Boyle. Elas tecem a turnê final do concerto ‘Fare Thee Well’ de Baez em 2018 com seus primeiros anos, sua ascensão à fama, as lutas com dr*gs que se seguiram e um fio psicológico mais escuro envolvendo uma forma de abuso infantil por parte do pai de Baez, observa ‘Variety’.
Um nível surpreendente de intimidade é alcançado, segundo a ‘Variedade’, graças a uma riqueza de material que os diretores obtiveram dos arquivos pessoais de Baez meticulosamente preservados, compreendendo filmes caseiros, diários, trabalhos artísticos, fitas de terapia e gravações de áudio de cartas de voz para sua família.
Alguns, enquanto Joan Baez estava em turnê na Inglaterra em 1965 com Bob Dylanque, como ela confessa no documentário, “partiu meu coração”.
Antes de vir a Berlim para promover “Eu Sou um Ruído” – a primeira vez que Baez participou de um festival de cinema – ela e O’Connor falaram exclusivamente com ‘Variedade’ sobre as complexidades de fazer esta vívida memória visual multifacetada. Entre suas respostas está uma em que ela olha para o abuso de seu pai.
Joan Baez diz: “Porque eu amo meu pai e não suporto aquela parte em que ele está falando (negando qualquer abuso de sua parte) no gravador”. Porque a realidade dele é o que era. Não tenho dúvidas de que ele estava completamente inconsciente de (nós) lembrar das coisas. E por isso, isso é muito difícil para mim agora. E eu não sabia exatamente o que estaria no filme. Portanto, algumas coisas são surpreendentes, e outras não. E algumas são dolorosas”.
Fique atento a Koimoi para mais.
Deve ser lido: Megan Fox Gates Machine Gun Kelly Red-Handed As She Discovers Texts & DMs That Clearly Prove He’s Cheating?
Ex-jogador do Flamengo abre o jogo em sua biografia sobre um episódio polêmico e outras…
A semana está repleta de grandes estreias, incluindo Gladiador II, o aguardado retorno épico, e…
Aquaman e O Reino Perdido na bilheteria japonesa! (Crédito da foto - IMDb) Na bilheteria…
Resumo das bilheterias mundiais: Wonka, Meninas Malvadas, Aquaman 2 & Outros!(Crédito da foto -IMDb) Está…
Capitão Miller VS Ayalaan Bilheteria Dia 3 Coleção (Crédito da foto - IMDb) Assim como…
Atualização da bilheteria do dia 2 de Saindhav VS Naa Saami Ranga no dia 1…