M. Night Shyamalan anuncia o próximo filme, assina contrato de vários anos na Warner Bros.
O cineasta indiano americano M. Night Shyamalan fez um novo acordo plurianual e de primeira linha com a Warner Bros. Pictures, com o cineasta indicado ao Oscar trocando sua fidelidade pela Universal.
O anúncio foi feito na quinta-feira pelos co-presidentes da Warner Bros. Pictures Group e dos CEOs Michael De Luca e Pam Abdy.
A notícia do pacto chega quando o diretor celebra seu último lançamento ‘Knock at the Cabin’, que marca sua sétima abertura nº 1 na bilheteria – ele tem um filme nº 1 em cada uma das últimas quatro décadas – e contribui ainda mais para seu mais de 3 bilhões de dólares na bilheteria mundial, começando com seu sucesso de bilheteria, ‘The Sixth Sense’, relata Variety.
“Onde eu escrevo e dirijo é minha casa”, disse M. Night Shyamalan em uma declaração anunciando o novo acordo.
“A Disney e a Universal, onde eu fiz a maioria dos meus filmes, estarão sempre em casa e em família para mim. A Warner Bros. tem uma história de cinema guardada. Através de suas experiências recentes, a empresa redescobriu seu amor e apreciação pelos cineastas e o impacto da experiência teatral”.
“Todos nós ganhamos quando o cinema tem sucesso nas salas de cinema. Eu acredito que David ZaslavMichael De Luca e Pam Abdy se dedicaram a cineastas únicos e a encher teatros em todo o mundo nos próximos anos”.
Sob o novo acordo, M. Night Shyamalan e sua produtora Blinding Edge Pictures, com sede na Filadélfia, dirigida pelo presidente de produção Ashwin Rajan, desenvolverão projetos originais para o cineasta produzir e/ou dirigir para as divisões de produção da WBPG Warner Bros. Pictures e New Line Cinema.
Entre esses projetos está o muito aguardado próximo esforço de direção do M. Night Shyamalan, “Armadilha”, datado para um lançamento teatral em 2 de agosto de 2024.
Além disso, na obra está ‘The Watchers’, a próxima estréia de sua filha Ishana Night Shyamalan, que começará a produção este ano e está programada para um lançamento em 7 de junho de 2024.
“A noite é um dos diretores mais icônicos e influentes de sua geração e um autor em todos os sentidos da palavra”, afirmou De Luca e Abdy.
“Desde ‘The Sixth Sense’ até ‘Split’, até seu último chiller ‘Knock at the Cabin’, ele é um dos poucos diretores no cinema contemporâneo cujo único nome promete uma visão ousada e singular, uma narrativa original convincente e uma experiência provocante, surpreendente e inteiramente única no teatro”.
“Não poderíamos estar mais entusiasmados em recebê-lo na família Warner Bros. e esperamos ansiosamente uma colaboração emocionante com a Night e toda a equipe da Blinding Edge”.
Amante do cinema para toda a vida, M. Night Shyamalan começou a dirigir seus próprios projetos enquanto estudante na NYU, dando início à sua carreira com “Praying with Anger” de 1992 e “Wide Awake” de 1998. Em 1999, o escritor, diretor e produtor do terceiro filme, “The Sixth Sense”, que estrelou Bruce Willis, fez dele uma mega-estrela, ganhando quase 700 milhões de dólares em todo o mundo e fazendo seis indicações ao Oscar, incluindo a direção e o roteiro original acenando com a cabeça.
Seu corpo de trabalho que se seguiu inclui os blockbusters como ‘Signs’, ‘The Village’, ‘The Visit’ e a trilogia de quadrinhos ‘Inbreakable’, ‘Split’ e ‘Glass’.
Na TV, M. Night Shyamalan dirigiu cinco episódios da série de thriller da Apple+ TV ‘Servant’, estrelado por Lauren Ambrose, Toby Kebbell, Nell Tiger Free e Rupert Grintpara o qual ele também atua como showrunner e produtor executivo.
Deve ser lido: Hailey Bieber vem resgatar seu ‘Homie’ Kendall Jenner enquanto os neozelandeses a acusam de fotografar suas mãos: “Ela teve um longo A*s…”
Publicar comentário